domingo, 1 de maio de 2022

LER SEMPRE. LER EM QUALQUER LUGAR


Ler à Mesa

Departamento de Educação Especial, em parceria com a Biblioteca Escolar da Escola Básica Padre Himalaya

LER SEMPRE. LER EM QUALQUER LUGAR

Semana Concelhia da Arte, Ciência e Leitura 2022

04 a 08 de abril

No âmbito da Semana Concelhia da Arte, Ciência e Leitura, e integrada nas atividades propostas pelo programa “Ler Sempre. Ler em Qualquer Lugar”, iniciativa da Semana da Leitura do Plano Nacional de Leitura que convida a promover “atividades para festejar a leitura como ato de prazer, de imaginação e de conhecimento, lugar de encontro, criativo e colaborativo”, o Departamento de Educação Especial, em parceria com a Biblioteca Escolar da Escola Básica Padre Himalaya, dinamizou a atividade “Ler à Mesa”.

Esta iniciativa diária decorreu na Cantina Escolar, entre os dias 4 e 8 de abril, das 11:30h às 13:30h, com a apresentação de sugestões de leitura de obras selecionadas na BE, suscitando a curiosidade pela leitura integral das obras apresentadas que os alunos podem requisitar.

A leitura é um processo que se inicia antes da aprendizagem formal e que se prolonga ao longo do tempo. Desde a primeira infância, quando a criança desfruta do simples prazer de ouvir ler, até se tornar um leitor de pleno direito, é necessário que haja uma constante motivação para a descoberta de histórias escritas nos livros e que lhes fazem voar a imaginação.

“Ler à Mesa” pretendeu fomentar nos alunos o gosto pela leitura, desenvolvendo a criatividade, espírito crítico e a capacidade de argumentação, levando-os a tornarem-se adultos mais cultos, capazes, livres e felizes, intervindo de forma ativa na sociedade.

Uma imagem com texto, cartão-de-visita

Descrição gerada automaticamenteUma imagem com texto, envelope, imóvel, cartão-de-visita

Descrição gerada automaticamenteUma imagem com texto

Descrição gerada automaticamente

Uma imagem com texto, mesa, interior, sala

Descrição gerada automaticamente



Sem comentários:

Enviar um comentário