Atendimento Online


Preparamo-nos para cumprir, à distância, o papel das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Valdevez, no decurso deste 3.º período letivo.  No sentido de facilitar o trabalho de cada um, atualizámos o nosso Portal Web, procurando facilitar a sua consulta e o acesso aos recursos digitais disponibilizados. Convidámos toda a comunidade educativa a visitar e percorrer o http://bibliovaldevez.blogspot.com onde encontrará  Ebooks e Audiolivros do seu interesse, pesquisa orientada Diigo, jogos educativos, entre outros recursos, para apoiar alunos e docentes. Como novidade, acescentámos uma página direcionada aos professores e alunos sobre a utilização do Microsoft Teams e uma página dedicada ao Pré-Escolar e 1º Ciclo, com apresentação da rubrica História Vitória, em vídeo e áudio, através da Rádio Valdevez, bem como desafios decorrentes dessas histórias e outros projetos a desenvolver com as turmas.
Entretanto, no blogue http://bibliovaldevez.blogspot.com, estamos a publicar trabalhos de alunos, supervisionados pela equipa da BE, que agradecemos o envio, respetivamente, para o endereço eletrónico biblioaev@gmail.com É, também, através deste endereço biblioaev@gmail.com e da aplicação Microsoft Teams que os professores-bibliotecários e equipa da BE estarão disponíveis para atendimento a alunos, professores e encarregados de educação, de acordo com o seguinte horário:

Síncrono –     2ª e 4ª feira – entre as 16h00 e as 16h45 (para a  equipa da BE).

Assíncrono 2ª a 6ª feira - entre as 10h00 e as 12h00 (esclarecimento de dúvidas e trabalho individualizado, para alunos e professores); entre as 14h30 e as 16h00 (dirigido a pais e encarregados de educação, através de Fóruns, Emails, Tutoriais, Facebook).

1 comentário:

  1. Está bem melhor. Crie um formulário no Google e insira-o aqui, por baixo desta informação. Falta aumentar o tipo de letra.

    ResponderEliminar