domingo, 1 de maio de 2022

Diário de Escrita com a Biblioteca

 

Diário de Escrita com a Biblioteca, Avental de Histórias

OFICINA DE ESCRITA

Semana da Arte, Ciência e Leitura 2022

04 a 08 de abril

Durante a semana da Arte, Ciência e Leitura a turma do 5.ºA apresentou o projeto DIÁRIO DE ESCRITA COM A BIBLIOTECA, AVENTAL DE HISTÓRIAS.

Atividade desenvolvida em parceria e colaboração com a Biblioteca Escolar. A sua implementação decorre em contexto de articulação curricular, no âmbito do referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, indo ao encontro das medidas previstas no Plano 21/23 Escola+, que visam a recuperação das aprendizagens.

A atividade consiste numa oficina de escrita realizada em pequenos grupos de trabalho, tendo como ponto de partida o recurso da Biblioteca Escolar "O avental de histórias", instrumento facilitador e motivador para a escrita do texto narrativo. Depois de cada grupo ter retirado as cartas do avental com imagens/palavras que integrarão o respetivo texto, seguem-se as seguintes etapas: Eu, organizador/ Eu, escritor/ Eu, revisor/ Eu, leitor/ Eu, avaliador.

Sem comentários:

Enviar um comentário