quinta-feira, 21 de março de 2013

Em maré de Leitura, ...

Mar Arte! foi mais um momento de poesia protagonizado pelos alunos do 8ºA, orientados pela professora Filipa Silva.
Nestes dias, desta Semana da Leitura, alguns alunos do ensino básico, da Escola Dr. Manuel Costa Brandão tiveram a oportunidade de participar num peddy-paper que os conduziu à descoberta da biblioteca e suas potencialidades, enquanto espaço de estudo, pesquisa de informação, leitura recreativa, realização de trabalhos e visionamento de filmes.

Na onda das leituras navegou o concurso concelhio Quintos Leitores dinamizou mais uma manhã plena de sucesso, curiosidades e alegria, na Casa das Artes, mobilizando saberes baseados na obra André Topa-Tudo no País dos Minorcas, do estimado escritor António Torrado, uma referência da nossa Literatura Infanto-juvenil.
 
 
 A sua presença enriqueceu a sessão, animando-a com a sua simpatia e abertura para com os alunos dos 5ºs anos de escolaridade.
 
 
 Os prémios (vários livros) foram atribuídos aos participantes que mais se destacaram: 1º lugar – Eduarda Ribeiro Pereira, 5ºF, da escola Dr. Manuel C. Brandão; 2º lugar – Pedro Barbosa, 5ºB – Escola Básica de Távora; 3º lugar – Diogo Figueiredo Santos, 5ºA – Escola EB2,3/S de Arcos de Valdevez.
Mar arte transportou-nos à apresentação do livro Vidas ao Vento, de Jorge Lima, professor desta Escola EB2,3/S, numa sessão em que a interação aconteceu espontaneamente, entre si, colegas e alunos do 12º ano. Culminou com uma sessão de autógrafos.
Cultivar o mar cimentou-se no decorrer desta semana cultural, espelhando-se na colaboração expressiva de Hugo Filipe Costa que tocou, cantou e encantou, com as suas canções, juntamente com a colega Tânia Raquel Rocha, e acompanhados à viola pelo professor Tiago Alexandre Silva.
O cómico alemão Gregor Wollny protagonizou momentos hilariantes, expressando pensamentos e a vida, brotando na manipulação ágil e criativa de objetos simples do dia a dia. Nada mais inspirador para terminar esta semana especial!




 

Sem comentários:

Enviar um comentário