segunda-feira, 18 de março de 2013

Em maré de Leitura, ...

Navegar nos Livros, Na rota das palavras, Mergulhar nas palavras, Embarcando nas palavras são alguns dos motes inspiradores da programação das atividades culturais desenvolvidas entre os dias 11 e 15 de março – a Semana da Leitura. 
 
Mas, outros foram apresentados e projetados na vivência desta semana:
 


Leituras em mar alto refletiram-se em À conversa com… a escritora Ana Maria Magalhães. Os alunos do 6º C, preparados pela professora Lindiva Pereira, receberam-na, proporcionando-lhe um harmonioso concerto de flautas.

 


De seguida, no polivalente, esta escritora, os alunos e seus professores interagiram animadamente e as turmas 6ºA e 6ºE, orientados pela professora Paula Nunes, representaram duas pequenas peças, baseadas na obra Uma aventura no alto mar, da autora convidada.

 

 

 
 
Logo a seguir, Ana Maria Magalhães deslocou-se à Escola Dr. Manuel Costa Brandão onde se encontrou com os alunos dos 6ºF, 6ºG e dos 7ºs anos que, preparados pelas professoras de Português, Ana Boucinha e Rosa Monteiro, respetivamente, aproveitaram a oportunidade para avivar a curiosidade, colocando questões sobre as suas obras.






Ler Azul revela-se em A Mãe leitora, Laura Vaz Sousa, que cativou os alunos dos 8ºs anos, lendo expressivamente textos alusivos ao Mar, na Escola Sede e na Escola Dr. Manuel Costa Brandão.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário