quinta-feira, 14 de março de 2013

À Conversa com…

No dia 11 de março, a Semana da Leitura iniciou-se com a abertura ao público da Feira do Livro da Escola Sede de Agrupamento, bem como a de todas as outras Escolas. E as atividades sucederam-se, conforme a programação.

Na Biblioteca Escolar da Escola EB 2,3/S de Arcos de Valdevez, realizou-se a atividade “À Conversa com…” o escritor João Ricardo Pedro. Os alunos do 11º ano e alguns professores assistiram à sessão, interagindo com o convidado.

 




Escutaram a leitura de poemas pelas alunas do 12º H e do 12º I e de sua professora, Margarida Dias, do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial. Os textos foram criados pelos alunos, no âmbito da disciplina de Expressões sob a coordenação da Professora Margarida Dias e do professor Tiago Alexandre Silva. Todos os poemas acima referidos encontram-se compilados numa pequena brochura, editada pelo Agrupamento e intitulada Expressões do Mar, cuja ilustração esteve a cargo das alunas Ana Paula Amorim (12ºH) e Eliana Fernandes (12ºI). A revisão dos textos foi realizada pela professora e escritora Albertina Fernandes a quem endereçamos todo o nosso apreço e consideração 
   

O aluno Hugo Filipe Costa tocou e cantou, juntamente com a colega Tânia Raquel Rocha, duas belíssimas canções, acompanhados à viola pelo professor Tiago Alexandre Silva, emocionando e encantando todos os assistentes. Nas instalações da BE, pode-se observar o Mural – expressão espontânea sobre “O Mar” e ainda manusear um conjunto de livros alusivos à temática do mar.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário