domingo, 5 de fevereiro de 2023

 

Concurso Nacional de Leitura – Fase Escolar

Equipa das Bibliotecas Escolares do AEV

O Agrupamento de Escolas de Valdevez realizou o Concurso Nacional de Leitura – Fase Escolar nos dias 30 e 31 de janeiro, com os alunos do 2.º e 3.º Ciclos…

No dia 30 de janeiro 129 alunos do 2.ºCiclo realizaram a prova sobre “Seis Contos de Eça de Queirós”, de Luísa Ducla Soares. Hoje, dia 31, 161 alunos do 3.º Ciclo, realizaram a prova com base na obra “Contos de Eça de Queirós”.

Este ano todo o concurso decorreu on-line, com os meios técnicos dos alunos (computadores, tablets e telemóveis) e foi um sucesso.

Os alunos do 1.º Ciclo realizarão a sua prova já amanhã, dia 01 de fevereiro, com base na obra “A Aventura de Himalaya”, que evoca a figura ímpar do arcuense Padre Manuel António Gomes, mais conhecido como Padre Himalaya, um sacerdote católico, cientista e inventor, pioneiro do aproveitamento da energia solar e introdutor em Portugal do interesse pelas energias renováveis.

No dia 14 de fevereiro realizar-se-á a prova do Ensino Secundário, com a obra “A Relíquia” de Eça de Queirós.

No dia 31 de março os alunos vencedores desta fase escolar receberão como prémio uma visita de estudo à Fundação Eça de Queirós, na Quinta de Tormes, em Santa Cruz do Douro.

A Equipa das Bibliotecas Escolares do AEV congratula-se com o elevado número de alunos inscritos nesta fase do CNL.

Uma imagem com texto, biblioteca, cenário, sala

Descrição gerada automaticamenteUma imagem com texto, pessoa, interior, computador

Descrição gerada automaticamente

Uma imagem com texto, interior, chão, teto

Descrição gerada automaticamente

Sem comentários:

Enviar um comentário