segunda-feira, 22 de junho de 2020

Concurso Literário... Uma Aventura Literária 2020




As alunas Adriana Gonçalves e Matilde Pereira da turma 6ºH, da Escola Básica Padre Himalaya. sob a orientação da professora Albertina Pereira, participaram no Concurso Literário Uma Aventura 2020 na modalidade CRÍTICA. Depois de terem feito a leitura e análise da obra: “Quero ser Ator”, elaboraram um texto crítico e no final do mesmo referiram o porquê da escolha deste livro : “Fazemos parte de um grupo de teatro da nossa escola, e sentimos esta história, como sendo um bocadinho nossa, passamos momentos muito agradáveis, divertimo-nos muito e vamos perdendo a timidez e a insegurança ao falarmos com os outros! Pensamos que o facto de estarmos integradas no grupo de teatro, ajudar-nos-á a ter sucesso na escola, tal como o Manel argumentou junto da professora de Inglês,aprender papeis de cor, treina a memória,dialogar em palco treina o ouvido,encarnar personagens ajuda-nos a compreender melhor os outros, e o Teatro apela à imaginação e à criatividade.”
No passado dia 20, fomos surpreendidos com um mail da Editorial Caminho, onde referiam que, entre os 14.000 trabalhos recebidos, a CRÍTICA das alunas acima mencionadas, foi distinguida com Menção Honrosa. Além do Diploma de Menção Honrosa, irão receber também um livro, oferta da Editorial Caminho que será enviado para a escola em breve.


A aluna Íris Barros, do 6ºG, sob a orientação da professora Dalila Dias, participou no Concurso “Uma Aventura… Literária 2020” na modalidade Olímpiadas de História.
No passado dia 21 fomos surpreendidos com esta boa notícia! Entre os 14.000 trabalhos recebidos, tanto individuais como de grupo de alunos de escolas de todo o país, incluindo Açores e Madeira e também de escolas de França, Suíça, Macau, Cabo Verde e Brasil. O trabalho da aluna foi distinguido com Menção Honrosa.


2 comentários: