sexta-feira, 22 de maio de 2020

Fórum Virtual Internacional

Visita de uma delegação de docente e alunos da Colômbia às Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Valdevez
Aconteceu dia 21 de maio, pelas 21.00 horas, o Fórum Virtual Internacional - Nuevas formas de Enseñanza y aprendizaje, organizado pela Secretaria de Educación de Santiago de Cali, Funcación Bibliotec, Fundación Gases de Occidente y Comfandi. 
Espanha, Chile, Colômbia e Portugal juntaram-se para abordar as novas formas de ensinar e de aprender, nestes tempos difíceis durante e pós pandemia. 
E a propósito de rede, parcerias e projetos queremos lembrar que este ano letivo um grupo de professores e alunos da Rede de Bibliotecas de Santiago de Cali, Colômbia, visitou as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Valdevez no âmbito de uma cooperação internacional em matérias de interesse comum, especialmente na transferência de conhecimento e de boas práticas, promovendo a inovação e o intercâmbio profissional e cultural na área da criação e gestão de redes de bibliotecas escolares. 
Na biblioteca EB2,3/S de Arcos de Valdevez assistiram a um debate sobre a "Pena de Morte" pelos  alunos do 10.ºC, no âmbito da disciplina de Filosofia.







1 comentário:

  1. O Intercâmbio Cultural que possa acontecer é sempre uma mais valia!!....aprendamos,partilhemos saberes e experiências e cresceremos enquanto elementos ativos da nossa sociedade.

    ResponderEliminar