terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Escritores na BE

 Encontro com… Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada!


Foi uma verdadeira aventura aquela em que participaram, no dia 2 de Fevereiro, os alunos dos 3º e 4º anos do Agrupamento de Escolas de Valdevez. As atividades apresentadas pelos alunos encantaram as duas escritoras, que levaram das nossas escolas as melhores recordações. O entusiasmo foi evidente do primeiro ao último minuto, nos diferentes momentos do encontro com estas escritoras, organizado pelas Bibliotecas dos dois Centros Escolares.
Numa conversa animada, os alunos quiseram saber tudo sobre os livros e a vida destas autoras, que também são professoras. A todas as questões Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães responderam com simpatia e clareza, como só duas boas escritoras e comunicadoras o sabem fazer. Os momentos mais emocionantes foram, sem dúvida, a apresentação dos trabalhos, preparados pelos alunos em sala de aula. E porque um dos objetivos desta iniciativa é a motivação para a leitura, antecipadamente foram lidas, no âmbito de um dos Projetos do Plano Nacional de Leitura, “5 minutos de Leitura”, várias obras das autoras. 
A sessão terminou com uma sessão de autógrafos que colocou os alunos em alvoroço para obter a preciosa dedicatória nos livros que têm lido e que contam histórias educativas, com enredos estrepitantes e cheios de emoção. 
Estão de parabéns os alunos e os professores dos dois Centros Escolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário