terça-feira, 12 de março de 2019


Debate com um momento musical...

“MIÚDOS A VOTOS: QUAIS OS LIVROS MAIS FIXES”

Esta atividade é promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela revista “Visão Júnior”. É dada aos jovens a possibilidade, através de uma eleição realizada nas escola, votarem no Livro de que mais gostaram até hoje.
O processo tem decorrido, tal e qual como acontece numa eleição política, houve recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, através da colocação de cartazes em vários pontos da escola. No dia 15 de Março será o dia da Votação e posteriormente será feito o escrutínio dos votos. O que se passa aqui hoje, faz parte da campanha eleitoral, cada aluno irá apresentar uma série de argumentos convincentes para que votem no Livro por eles escolhidos. Depois desta sessão, os alunos terão a possibilidade de refletir sobre aquilo que ouviram e farão a sua escolha.

Neste processo os alunos têm um papel ativo, para além de ser promovida a leitura, também é promovida a cidadania. Os alunos ficam com a noção de como se desenrola um processo eleitoral e para que serve.
OS LIVROS NOMEADOS SÃO:                  
1. “O Principezinho” Horácio Cerqueira (7.º E) 

2.”O rapaz de Pijama às riscas” Gabriel Canossa (7.ºA)

PARABÉNS AOS ALUNOS E PROFESSORES.








Sem comentários:

Enviar um comentário