sexta-feira, 2 de novembro de 2018


Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?

Qual foi o livro que mais gostaste de ler até hoje? 

Já tentaste convencer os teus colegas a lê-lo? 

Uma iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares vai permitir-te fazê-lo de forma divertida!

 
Uma iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares que cruza cidadania e literacia e que se realiza este ano pela terceira vez consecutiva.
Usando o mesmo processo de umas eleições políticas, os alunos farão campanha eleitoral pelos livros que mais gostaram de ler ate hoje, estimulando a curiosidade dos colegas e amigos e fazendo com que eles também tenham vontade de ler. Ao mesmo tempo, estarão a aprender como se organizam umas eleições e para que servem. E a treinar como se transmitem aos outros, de forma convincente, as nossas ideias!
Além disso, este é uma iniciativa que tem por objetivo dar voz às crianças e jovens, ainda pouco auscultados em processos de decisão. Ao votarem nos livros que mais gostaram de ler (e não naqueles que são obrigados a ler dentro da sala de aula), estão a dar indicação aos outros daquilo que para si é importante.
«Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes» desenrola-se durante todo o ano letivo  e qualquer escola, pública ou privada, com turmas entre o 1.º e 12.º ano, pode concorrer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário