quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Lições-concerto pelo Professor Maurizio Padovan


A parceria entre a Escola EB2,3/S de Arcos de Valdevez e a Casa das Artes, mais uma vez, proporcionou aos alunos do Ensino Secundário a participação nas lições-concerto orientadas pelo Professor italiano, Maurizio Padovan.

No dia 8 de janeiro, as turmas do 11º ano do Ensino regular assistiram à lição-concerto intitulada Música e sociedade – o Barroco. Os alunos fizeram uma digressão virtual pela arte e pela sociedade de países europeus, dos séculos XVII e XVIII, refletindo uma mentalidade do ser humano, pautada pelo gosto do surpreendente, da opulência e da sumptuosidade.

Nos dias 9 e 10 de janeiro, as turmas dos 10ºs e 12ºs assistiram, respetivamente, às sessões culturais Música e Instrumentos – da Idade Média ao Renascimento e Europa – América – Percursos musicais da primeira metade do séc. XX. Os alunos do 10º ano tiveram a oportunidade de conhecer a evolução da atividade cultural ao longo da Idade Média e os do 12º foram conduzidos pelo século passado, o qual foi frutífero a nível tecnológico, científico, e cultural. O progresso fez-se sentir no quotidiano das sociedades assim como no meio artístico. Os média assumem um papel cada vez mais preponderante e as correntes artísticas surpreendem e impõem-se a um público mais alargado. O audiovisual destaca-se e cativa de uma forma extraordinária.

A Equipa da BE agradece a parceria da Casa das Artes na concretização deste evento cultural e expressa o seu apreço pelo trabalho desenvolvido pelo professor Maurizio Padovan que tão expressivamente conduziu os alunos pelas diferentes sessões.

  
A Equipa da BE 

Sem comentários:

Enviar um comentário