quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

João Luís R. Fernandes - Parlamento Europeu

Decorreu, na Biblioteca Escolar do CE Prof. António Alves de Melo Machado, uma palestra com os alunos do 4º ano, subordinada ao tema «As funções do Comité Económico e Social da União Europeia», que contou com a presença de António Luís Fernandes, um Barquense que exerce funções neste comité em Bruxelas, junto do Parlamento Europeu.
Conversou-se sobre a organização e funcionamento desta estrutura, bem como da importância do Comité na defesa e promoção de valores como a liberdade, a democracia, a igualdade, a solidariedade e a justiça social.
Foi com enorme satisfação que os alunos participaram neste encontro uma vez que também eles puderam partilhar as suas vivências e sentimentos. Puderam ainda perceber, de uma forma muito simples, os problemas com que a sociedade atual se confronta bem como possíveis soluções para a situação económica do nosso país e da Europa.
Gostaríamos de agradecer ao António Luís Fernandes a disponibilidade que teve para vir à nossa escola, e esperamos poder vir a encontrar-nos mais vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário