Continua a decorrer na biblioteca a formação “ A utilização
da biblioteca e do catálogo online”. Se queres aprofundar as tuas competências
de pesquisa e uso da informação, aparece!
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Como tirar partido....
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Feliz Natal!
As Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Valdevez desejam à Direção do Agrupamento, professores, assistentes operacionais, alunos e restante
comunidade educativa um Feliz Natal e um Ano de 2015 repleto de alegria e de
esperança.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
O Príncipe Nabo - BE de Sabadim
Os alunos do 5º e 6º ano do Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão, em Sabadim, puderam assistir à Peça de Teatro «O Príncipe Nabo», baseada na obra de Ilse Losa. Esta obra faz parte das leituras referentes às Metas Curriculares de Português do 5º ano.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Jogos, Leitura e Manualidades
As atividades realizadas nas Bibliotecas Escolares, devem assumir uma vertente lúdica e criativa, para além das atividades de leitura e de literacia da Informação e Comunicação. Hoje, para além das leituras, os alunos puderam também colaborar na execução dos arranjos de Natal!
Teatro na Biblioteca Escolar - Robertices
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
A História da Carochinha
Teatro no Jardim de Infância
Teatro na Escola «Robertices» - JI de Vila Fonche
Primeiro espectativa, depois a alegria, foi assim que os alunos do JI de Vila Fonche receberam o grupo de teatro Atrapalharte.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Há Fogo na Floresta


Após a ação realizada na Biblioteca Escolar com a Associação Florestal do Lima, foi feita a leitura da obra “Há Fogo na Floresta” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Foram realizados ainda alguns trabalhos coletivos, expostos na BE e ainda trabalhos e ilustrações, individuais, referente às leituras feitas! Surgiram trabalhos muito criativos no sentido de dar continuidade à história do livro.A Cidadania e o Ambiente
A Associação Florestal do Lima realizou, na Biblioteca do Centro Escolar Prof. António Alves de Melo Machado, uma ação muito interessante, para os alunos do 4º ano. Esta ação insere-se num programa mais vasto «Tolerância e Compreensão intercultural», que pretende sensibilizar as crianças para a necessidade de preservar o planeta, tendo em conta os reais problemas com que o mundo se confronta nos dias de hoje.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




